Prefeito médico nega adicional de insalubridade a profissionais da saúde em São João dos Patos/MA

Agentes Comunitários de Saúde (ACS) da cidade de São João dos Patos (SJP), no interior do Maranhão, expuseram, nas redes sociais, indignação contra a postura do atual prefeito da cidade, Dr. Alexandre. Os ACS's alegam que estão sem o adicional de insalubridade previsto em lei. E que estão trabalhando em condições de exposição à insalubridade como sol, chuva e em visitas às residências da população patoense. 

Além do adicional, os profissionais exigem a oferta de equipamentos de proteção individual, haja vista que trabalham junto à comunidade e se expõe diariamente ao novo coronavírus. Nas redes sociais já existe um comunicado de mobilização e uma nota, confira na íntegra:

De Patoense Cool

"Em São João dos Patos é assim, de que adianta um prefeito médico e um secretario de saúde enfermeiro se não valorizar a classe trabalhadora da saúde? O Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde deu prazo até amanhã dia 19, sexta-feira, para que o governo municipal entre em acordo com suas reivindicações. Os principais pontos são:

1. Adicional de Insalubridade
2. Fornecimento correto de equipamentos de EPI’s

Em plena pandemia um prefeito bolsonarista e negacionista da pandemia é incapaz de fornecer equipamentos adequados para os agentes trabalharem de maneira digna nas ruas. Nesse momento que vivemos a Insalubridade e os EPI’s são mais que essencial para essa classe que esta na ponta para combater o novo coronavírus!

Assistam ao vídeo e vocês vão entender quais dificuldades essa classe esta passando nesse cenário epidêmico! O prazo acaba amanhã, se não se acordarem, segunda tem manifestação!