Mais Esgoto: Escancara descaso e incompetência de Flávio Dino na área de saneamento


Um esgoto estourado na Rua das Cegonhas, no Parque Atlântico, bairro vizinho ao Olho d’Água, é um transtorno que parece não ter fim. Os dejetos jorram em uma área com tráfego movimentado e densamente povoada, com residências, estabelecimentos comerciais e até uma creche. Nesta manhã, o problema voltou atormentar moradores, motoristas e pedestres que se locomoviam pela via. Até um carro caiu na imensa cratera aberta no asfalto por causa do vazamento.

A cena caótica de dejetos escorrendo em via pública e motoristas disputando espaço e fazendo malabarismo para se esquivar do rio de excrementos é mais um duro golpe no governo Flávio Dino (PCdoB), que tem na falta de saneamento um dos pontos mais fracos da sua gestão. O desempenho pífio em uma área tão importante e o risco à saúde pública decorrente de tamanho descaso e visível incompetência é um dos fatores que ameaçam frustra os planos de reeleição do comunista.
O esgoto estourado fica em uma esquina onde milhares de motoristas e motociclistas fazem conversões diariamente. A manobra está prejudicada, pois o buraco toma parte da pista. No sentido da via em direção ao retorno do Caolho, o fluxo também está comprometido, pois a cratera toma a faixa inteira.

Como o vai em vem de veículos nunca para, os congestionamentos e a poluição sonora causada pelas buzinas dos condutores impacientes são constantes. Também há risco de acidentes, ocasionado pela imprudência e falta de educação dos que se negam a ceder a passagem. Localizada exatamente em frente ao ponto crítico, uma creche também é afetada pelo problema, tanto em relação ao acesso, que foi dificultado, quanto ao incômodo causado pelo barulho excessivo.


Por Daniel Matos/OESTADO