Juventude, competência com descentralização: PROAES tem novo pró-reitor de Assistência Estudantil

O professor Leonardo da Silva Soares tem 34 anos e representa uma nova geração de professores da instituição. O docente conhece a realidade dos campi do continente, considerando que já atuou no curso de Engenharia de Pesca, da UFMA em Pinheiro. 

Além disso, deu grande contribuição ao projeto de gestão inovadora que foi construído durante o movimento Pacto Pela Ufma. O docente, em entrevista exclusiva a esse blog, afirmou que pretende "fazer uma aproximação com discentes de toda a instituição para conhecer de perto as novas demandas de assistência estudantil", e assim, construir um plano de atuação para atender os anseios dos alunos. 


Confira a formação do docente: 


Possui graduação em Ciências Aquáticas pela Universidade Federal do Maranhão (2008), mestrado em Sustentabilidade de Ecossistemas pela Universidade Federal do Maranhão (2010), doutorado em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal do Piauí (2016) e Pós-doutorado em Planejamento Ambiental e Geoecologia da Paisagem pela Universidade Federal do Ceará (2018). Atualmente é professor da Universidade Federal do Maranhão, lotado no Departamento de Oceanografia e Limnologia. Coordena o Laboratório e Grupo de Pesquisa "Ciências e Planejamento Ambiental". Tem experiência na área de Ciências Ambientais, com ênfase em Gestão de Bacias Hidrográficas, Gerenciamento Costeiro e Segurança Hídrica.