CRISE NA UFMA
DEMISSÃO EM MASSA ATINGE SERVIDORES DE LIMPEZA E CONSERVAÇÃO
Na tarde de ontem (12), servidores terceirizados da Universidade Federal do Maranhão, em São Luís, foram surpreendidos com avisos prévios de demissão. A medida faz parte do corte de gastos por conta da crise econômica que a Ufma atravessa
Os servidores prestam serviços de limpeza em diversos prédios e a exoneração dos profissionais, alguns com dez anos de trabalho, poderá acarretar prejuízos para a conservação do patrimônio da Instituição. Funcionários que não quiseram se identificar reforçaram que a demanda de trabalho já era grande, tendo em vista a última demissão em massa ocorrida no ano de 2016. "Materiais de limpeza também faltam, agora mesmo sem limpeza para a Ufma e sem trabalho pra gente", afirmou um funcionário.
A instituição ainda não se manifestou sobre a situação, o que poderá ocorrer em alguns dias, no entanto os serviços que podem ser afetados, segundo o contrato com a empresa terceirizada, que custou 20 milhões de reais, são: limpeza, asseio e conservação com controle, manuseio, coleta, transporte e destinação final de resíduos recicláveis em instalações físicas e mobiliárias da UFMA.