Campus da Ufma de São Bernardo e Chapadinha apresentam propostas e reivindicações junto ao Pacto pela Ufma

Lançamento da UFMA/Chapadinha
A caravana itinerante do movimento PACTO PELA UFMA foi recebida por estudantes, professores e técnicos administrativos do Campus da Ufma de São Bernardo na última quarta-feira (21) e no campus de Chapadinha, na última quinta-feira (22). Na oportunidade, em ambos os eventos, foram discutidas questões relacionadas às problemáticas da Universidade, bem como acolhidas as contribuições da comunidade acadêmica local para os eixos e subeixos do movimento. Em São Bernardo a atividade contou com a palestra do professor Walber Lins, do Departamento de Ciências Imobiliárias, que apresentou os objetivos, a missão e os valores do movimento, que pretende percorrer todos os campi da Ufma. 

O professor também destacou a importância e os objetivos, valores e identidade do Pacto pela Ufma: “A proposta do Pacto está focada em ouvir as necessidades e a realidade local, sobretudo pela importância de identificar os pontos críticos e como enfrentá-los”, destacou. 

A professora Míriam Rocha, do Bacharelado em Ciência e Tecnologia, ressaltou a necessidade de um diagnóstico capaz de propor a criação de um projeto para a Universidade que queremos SER. “Para que possamos preparar um programa com nossos projetos e avançar com uma universidade de qualidade, precisamos ouvir e planejar uma gestão eficiente com relação a nossas demandas”, destacou. 

O professor Natalino Salgado, do curso de Medicina, reforçou o caráter acadêmico e social do movimento Pacto pela Ufma. “O Pacto é um movimento que tem valores e uma estrutura organizacional com a intenção de construir, coletivamente, com a comunidade acadêmica um planejamento para a Universidade do futuro”, destacou.