Sistema de Boletins de Ocorrências fora do ar gera caos nas delegacias em São Luís

Motivo: lentidão no processo de adaptação à troca de sistema de registro de boletins


São Luís - Desde a semana passada as delegacias, departamentos e órgãos da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão estão encontrando dificuldades para se adequar à substituição do Sistema de Registro de Boletins de Ocorrências ao novo SINESP-Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e Sobre Drogas.
O novo sistema, mais moderno e mais usual já é utilizado há anos no Brasil. Porém a lentidão no processo de implantação, no Estado do Maranhão, gera filas e mais filas nas delegacias em São Luís. Além do mais, o novo sistema que está instável no período de adaptação até hoje (17), pegou os servidores de surpresa, nem todos conseguiram registrar com rapidez os boletins, pois nem todos foram treinados para adequação ao SINESP.

Sobre o novo sistema:

SINESP: O Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e Sobre Drogas, é um portal de informações integradas, em parceria com os entes federados, que possibilita consultas estatísticas, operacionais, investigativas e estratégicas relacionadas a drogas, segurança pública, justiça criminal, sistema prisional, entre outras. O Sinesp subsidiará diagnósticos de criminalidade, formulação e avaliação de políticas de segurança pública e promoverá a integração nacional de informações de forma padronizada.