MANIFESTO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE SÃO LUÍS
O índice representa apenas a metade da inflação do período e não traz ganho algum para a não ser perda imediata de metade do que a inflação já ‘comeu’ dos nossos salários.
Os servidores municipais apresentam proposta à prefeitura de 18,25% relacionados à reposição da inflação do período, recomposição de perdas salariais anteriores e a garantia de ganho real sobre os salários dos trabalhadores e trabalhadoras.
Além disso, os Sindicatos informam que o conjunto de propostas apresentadas na Mesa de Negociação foi negado pela Prefeitura.
Nada mais normal até aqui desde que isso se dê na prática e no dia a dia dos trabalhadores e, sobretudo, da população, usuária direta dos serviços oferecidos pelo poder público.
Diante disso, e por perceber que os entraves na negociação pode prejudicar a garantia de direitos e conquistas, os sindicatos decidiram de maneira unificada paralisar suas atividades no dia 25 de Abril de 2014 com o intuito de pressionar sensibilizar o Prefeito da Capital, Sr. Edivaldo Holanda jr, para a necessidade de garantir as melhorias para aqueles que fazem o serviço público na capital.
É preciso avançar nas negociações e os trabalhadores precisam demonstrar unidade e força neste momento para que a Campanha Salarial 2014 seja positiva para todos e todas.
Vamos à luta e os sindicatos estão unidos para garantir conquistas e ampliar direitos.
Quem ganha com isso é a sociedade.
Assinam:
SINFUSPSL, SINDACS/slz, SINDTRANSITO, SINFUSP, ASISMU, SIGMEMMA, SEEMA e SINDEDUCAÇÃO