
Em reunião com a prefeitura (09/08) foi proposta para a diretoria do sindicato que a categoria esperasse fechar o quadrimestre até Setembro para que a prefeitura viesse pensar na possibilidade de diminuir a Lei de Responsabilidade Fiscal que atualmente impede os ACS's de receberem seu pagamento conforme a portaria do Ministério da Saúde.
A diretoria do Sindicato por sua vez rejeitou a proposta, apresentando uma contra-proposta.

A prefeitura no último sábado (10/08) foi até o sindicato para colher informações, projetos de leis, e levantamento de cidades que já conseguiram realizar com sucesso a migração de Seletista para Estatutário.
Conceição Pimenta, Agente Comunitária de Saúde e graduada avalia a proposta como excelente saída para o impasse. "O Sindicato apresentou uma excelente solução para o problema do nosso salário defasado, pois como estatutários teremos diversos direitos como o próprio PCCV, e fica a cargo do prefeito formular o projeto, mandar para a câmara, essa responsabilidade é da prefeitura" Disse Conceição Pimenta.

"Resolveria uma inquietação dos ACS e por outro lado conseguiria atender as necessidades da prefeitura já que o teto da LRF diminuiria" Disse Gilson Frasão.
Enquanto isso a categoria realizou nesta Segunda- Feira uma passeata até a sede da prefeitura e já está marcada outra para Quarta-Feira (14/08).
Assessoria de Comunicação / SINDACS
Fotos: Leonardo Farias
Assessoria de Comunicação / SINDACS
Fotos: Leonardo Farias